A malandragem do SETPS na greve de rodoviários

Uma cena que se repete nas greves das diferentes categorias são ameaças e princípios de agressão aos “fura greve”. Na greve dos rodoviários de Salvador vans e “amarelinhos” foram apedrejados na madrugada de hoje.

Motoristas de transporte alternativo, que optaram por não se identificar, relataram via whatsapp que agressores chegaram em carros de luxo, “perfumados e com roupa de grife. De longe percebi que não foram os sindicalistas que quebraram os amarelinhos e ameaçaram os seguranças com armas em punho”.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia, o sindicalista e vereador Hélio Ferreira negou ações de truculência contra permissionários de transporte alternativo: “a ordem é liberar as catracas e só. Negamos qualquer tipo ação contra o transporte complementar”.

As empresas que deveriam oferecer um serviço digno ao soteropolitano especulam com o caos na mobilidade urbana, utilizando a greve como forma de pressionar a gestão municipal para reajustar a tarifa ou bem diminuir a frota de ônibus rodando a cidade. “Talvez sejam as empresas as verdadeiras interessadas na greve para pressionar a Prefeitura. Os empresários desejam desassistir áreas periféricas da cidade”, explicou em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (22), ACM Neto.

Imagens

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …