Publicado em: 23 de Maio de 2018 às 14:41

Um dos maiores responsáveis pelo aumento do valor da gasolina, o governador Rui Costa vem evitando o debate. Segundo assessores o petista e alertou deputados e assessores sobre a pauta. Em setembro de 2017, o Sindicado dos Combustíveis – Sindicombustíveis Bahia, alertou sobre o aumento do ICMS. “Além da nova política de preços da Petrobras, com aumentos quase diários na refinaria, teremos mais esse reajuste do imposto estadual. Desse jeito, nem consumidores nem revendedores vão aguentar”, declarou o presidente do sindicato, José Augusto Costa, acrescentando que o mercado é livre em todos os elos da cadeia de combustíveis para definir preços.
O governo petista majorou a alíquota do ICMS provocando aumento efetivo da carga tributária.
Certo é que o consumidor final assumiu o descalabro econômico originado no governo da presidente Dilma Rousseff do PT, mesmo partido do governador Rui Costa. Enquanto setores ligados ao Partido dos Trabalhadores querem apontar um culpado externo para o fato que foi o próprio PT o principal responsável pela crise social, política e econômica que o pais vive.
Só agora divulgam essa notícia, quem seria o responsável pela omissão, se realmente houver veracidade no fato acima, o governador estará passível de perder a eleição.