ICMS sobre combustíveis no governo Rui Costa é um dos impostos mais caros do mundo

O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços é calculado com base em um preço médio atualizado quinzenalmente pelos governos dos estados. Isso significa que, mesmo que a Petrobras não aumente ou reduza sua parte no preço, o valor pelo qual o cidadão compra combustível pode mudar. No caso da Bahia, o governo petista retêm 30%, um dos impostos mais caros no país. No Rio de Janeiro, por exemplo, o imposto não chega a 12%.

Qualquer variação em um ou mais dos fatores citados acima vai ter efeitos na ponta da cadeia, isto é, no preço que o motorista paga quando vai ao posto encher o tanque de seu automóvel. A Petrobras é responsável apenas por uma parcela dessa equação, mas há casos em que a estatal sequer tem participação no processo, como na comercialização da gasolina importada ou produzida por outro agente.

Resumindo. Para o valor do combustível ficar mais em conta, o baiano depende da “boa vontade” do governador petista.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …