Operação “Milho Verde” da Codecon fiscaliza oito supermercados na Avenida Paralela

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Com o intuito de fiscalizar os produtos alimentícios típicos das festas juninas, a Prefeitura, através da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), deu início nesta terça-feira (19), à operação “Milho Verde”. Durante a ação, oito supermercados localizados na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) foram visitados. A operação continua nesta quarta-feira (20).

A iniciativa monitora preços, datas de fabricação e validade, acondicionamento, higiene e as condições dos estabelecimentos. “É mais uma ação tendo como foco as grandes redes de supermercado. Nossos fiscais observam se os produtos mais vendidos estão na validade, se estão devidamente acondicionados, com data de fabricação e informação dos preços, para garantir a segurança e condições de higiene aos consumidores”, explica o titular da Semop, Marcus Passos.

O coordenador da ação, Gustavo Mercês, pontua que a operação visa garantir que o consumidor não seja prejudicado com a compra destes produtos. “Trabalhamos em caráter educativo, mas ressaltando que nosso objetivo é evitar que o consumidor seja lesado”, reforça.

Consumidores que verificarem qualquer condição suspeita durante a compra dos produtos podem fazer as denúncias e prestar informações por meio do aplicativo Codecon Mobile ou ainda pelo Fala Salvador, através do 156.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …