Ireuda Silva pede definição de chapa e enfrenta ‘guerra santa’ com Irmão Lázaro

Cotada para integrar a chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), a vereadora Ireuda Silva (PRB) cobrou na quinta-feira (12) uma definição sobre a composição oposicionista e ainda rebateu o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), que sugeriu que a legisladora municipal seria um nome fraco para a majoritária.

“Acho que está na hora de decidir, porque é preciso trabalhar. Seja qual for o candidato indicado, eu acredito que há uma necessidade de trabalho, porque política é articulação e perda de tempo é perda de votos”, afirmou, em entrevista à Rádio Câmara Salvador. Sobre o social-cristão, a vereadora disse que o deputado federal foi “machista”, ao dizer que “a gente precisa escolher pessoas com mais representatividade” para integrar a chapa oposicionista. “Desconsidero o que Irmão Lázaro falou [porque foi] machista. Eu não atento para o machismo. Eu combato o machismo. Então, não posso prestar atenção a essa fraqueza”, rebateu.

Os dois disputam espaço na majoritária da oposição, mas o parlamentar já avisou que só aceita ser postulante ao Senado. Já Ireuda Silva reafirmou que está à disposição para ser candidata tanto a vice ou quanto à Câmara Alta do Congresso Nacional na composição. “Estou aqui. Se o partido hoje me convocar, vou trabalhar com toda força”, avisou. A vereadora avaliou, ainda, que há uma visão distorcida sobre o papel da mulher na política. Para ela, os homens “trabalham contra” a participação do sexo oposto. “Temos que fazer um trabalho de ampliação, de conscientização, somos em maiores números, então somos nós que decidimos”, afirmou, ao defender “mais corporativismo” das mulheres.

A vereadora criticou a exclusão da senadora Lídice da Mata (PSB) da chapa do pré-candidato à reeleição, o governador Rui Costa (PT). “Das sete chapas [ao governo da Bahia], apenas duas promovem o crescimento da mulher dentro da política. Em contrapartida, temos aí uma perda muito grande que é a senadora Lídice, que acaba de ser descartada. A verdade é essa. Ela foi descartada. Uma mulher com representatividade, uma mulher que tinha condição de se reeleger, mas foi descartada”, condenou. Ireuda Silva afirmou que o seu partido não vai pressionar para integrar a chapa de José Ronaldo, porque sabe da “capacidade” que tem. “Uma das qualidades que tem o PRB é a não forçação de barra. […] O PRB sabe da sua capacidade. Não é necessário impor. Não é necessário exigir, forçar. É uma questão de respeito”, salientou.

Fonte: Rádio Câmara Salvador e Tribuna da Bahia

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …