Esposa de Eduardo Cunha é condenada a dois anos e seis meses de reclusão em regime aberto

Foto: Reprodução/Site Tá na Área

Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, foi condenada a dois anos e seis meses de reclusão, a pena que terá inicio em regime aberto, foi expedida nesta quarta-feira (18), após apelação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

Cláudia não deverá ser presa, pois, ainda cabe o recurso da defesa. Os desembargadores decidiram condená-la pelo crime de manutenção de depósitos não declarados no exterior.

A pena estipulada em segunda instância pode ser convertida em serviços comunitários, o que seria decidido pela Vara de Execuções Criminais de Curitiba.

O advogado de defesa, Pierpaolo Bottini, considera a decisão positiva, porque manteve a absolvição por lavagem de dinheiro, decidida por Sérgio Moro na primeira instância. “A condenação à pena restritiva de direitos por evasão de divisas será questionará pelos recursos cabíveis”, afirma.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …