DEM resiste acordo com Ciro Gomes e fecha apoio a Geraldo Alckmin

Após negociações, a aliança do DEM com o presidenciável Ciro Gomes (PDT) não se concretizou por dois motivos: harmonização interna e a agenda econômica, na avaliação do prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do Democratas. A legenda integra o bloco do chamado “centrão”, que apoiará o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin.

“Percebi duas coisas: a harmonização dentro do DEM com Alckmin era mais natural e o ajuste da agenda econômica. Quando fomos detalhar a agenda econômica, com Ciro os conflitos foram maiores do que com Geraldo”, afirmou o democrata nesta quarta-feira (25).

Neto confirmou que a aliança do grupo com tucano deverá ser oficializada nesta quinta (26), após reuniões em Brasília.

“Eu tenho hoje à noite em Brasília uma reunião da executiva nacional do partido, onde vou submeter uma proposta de aliança. Em seguida, temos um encontro com partidos do centro democrático e é possível uma reunião ainda hoje com Geraldo Alckmin. As conversas vão adentar a madrugada. Amanhã às 10h, tudo correndo bem, o DEM e mais quatro partidos vão fazer esse anúncio. Mas ainda é preciso cumprir esse roteiro final. A gente sabe que as coisas não acontecem de véspera na política”, disse o prefeito.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …