Em discurso durante oficialização de sua candidatura ao governo da Bahia na convenção estadual do DEM na manhã desta sexta feira (3), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), não poupou críticas e ironias ao atual governador Rui Costa (PT) e seus aliados. Visto por muitos como não conhecido do grande público, Zé Ronaldo trabalha para divulgar amplamente seu nome e sua candidatura pelos quatro cantos da Bahia e entra na disputa para enfrentar e derrotar Rui Costa, candidato à reeleição, e as forças políticas ligadas ao petista e seus aliados em busca de alternância de poder no governo do Estado. “Não vai faltar vontade, determinação e coragem contra esse tal de Golias que falam por ai”, garante o democrata que criticou o atual governador. “O que se faz correndo, se faz mal feito e sem responsabilidade, diziam meus pais. Rui Costa prometeu e promete obras e não cumpre”, criticou.
José Ronaldo se defendeu como candidato ficha limpa ao mencionar as investigações da Operação Cartão Vermelho que apontaram o envolvimento do ex-governador Jaques Wagner (PT) em desvios nas obras da Arena Fonte Nova. “Jamais vou ser confundido com dinheiro de Fonte Nova ou dezenas de relógios carissimos me presenteando. Jamais serei confundido com empresas públicas custeando campanha política”, provocou.
Emocionado, Zé do Sertão destacou sua trajetória de vida e seu ingresso na política em defesa de sua candidatura como alternativa por uma nova Bahia. “Um menino que nasceu no sertão, filho de comerciantes de Paripiranga. Um menino que precisou trabalhar para poder estudar. Um menino que com 12 anos saiu de casa para estudar. Fiz do meu trabalho a minha força de vida. Jamais cometeria ato de desonestidade na política. Imagine se sonhava isso como menino que jogava bola de gude? Mas a vida foi passando e, em Feira de Santana, uma mulher determinada que me dá forças e me deu 3 filhos. Essa mulher é Ivanete. Eu falo do coração e é impossivel neste momento o coração não transbordar”, descreve Ronaldo.
Mathias Jaimes e Rafael Santana