A Associação dos Advogados Criminalistas da Bahia – AACB, vem por meio desta, esclarecer verdadeiramente os fatos, ao passo que, repugna o quanto vem sendo disseminado nas redes sociais e sites de notícias, sobre um suposto crime de racismo.
Há cerca de duas semanas, a AACB vem, gratuita e covardemente, sendo alvo de declarações levianas e desonrosas proferidas por Dra. Fábia Rodrigues, em grupos de Whatsapp, facebook, blogs e sites de notícias.
As referidas alegações da suposta ocorrência de um delito contra a mesma não são verdadeiras e tem, mais uma vez, o condão de denegrir a imagem da AACB.
Esses fatos, supostamente racistas ou injuriosos, não ocorreram na sede da AACB e muito menos no grupo de Whatsapp da pessoa jurídica.
Por motivos desconhecidos estão veiculando apenas a versão de uma das partes sem conceder a outra o direito de se pronunciar.
A AACB não compactua com nenhum tipo de atitude preconceituosa, racista, desumana, degradante e que de longe possa macular o nosso sistema legal, o estatuto institucional e o seu regimento interno.
Os referidos fatos, tanto em sede de delegacia, como a ação penal, já tiveram seus encerramentos, por ausência de materialidade e desídia da própria Dra. Fábia. Mas, por motivos (in)determinados, agora voltam à tona.
Desse modo, informamos que estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra os meios de comunicação que publicaram as informações inverídicas, contra quem as inventou, bem como quem as propagou.