Candidatos de oposição elaboram programas de governo para impulsionar o desenvolvimento no Estado

Foto: Reprodução/Site Bahia na Política

Os candidatos ao Palácio de Ondina, José Ronaldo (DEM) e João Santana (MDB), estão na fase de entrega dos programas de governo.

O coordenador de campanha, Marcelo Neves, não estimou um dia específico para entrega do programa de governo de José Ronaldo, mas, segundo ele, deve ocorrer entre segunda e terça-feira. “Estamos finalizando. Não quero adiantar muito por causa do efeito surpresa e porque o conteúdo pode sofrer alguns ajustes ainda. Mas vamos dar prioridades às áreas de maior carência na Bahia, que são a Saúde, Segurança, Educação e Desenvolvimento Econômico do estado. A economia baiana está em decadência. Caímos em todos os rankings de Educação e Saúde”, afirmou o coordenador, em entrevista à Tribuna. Segundo ele, o candidato democrata deve convocar a imprensa para apresentar o texto.

Marcelo Neves declarou, ainda, que a campanha de Zé Ronaldo lançará após o início oficial da campanha uma vaquinha para arrecadar recursos. “Faremos uma campanha com pé no chão. Não terá grandes recursos, mas vamos usar muito a criatividade”, frisou. A chapa democrata é formada, além de José Ronaldo, por Mônica Bahia (PSDB), postulante a vice-governadora, Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSD), aspirantes ao Senado.

Já o candidato do MDB, João Santana, disse que entregou anteontem o documento.  “É um programa onde tem como peça fundamental o ataque ao desemprego. São quatro itens: economia agrícola, economia turística, cursos profissionalizantes e escolas de nível médio profissionalizantes. É claro que vamos ter atenção especial também à saúde, educação e infraestrutura”, pontuou o emedebista. A composição dele tem Professora Jeane (MDB), como vice, Marcos Maurício (DC) e Jorge Viana (MDB), como postulantes ao Senado.

Informações da Tribuna da Bahia On Line

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …