Democratas pede respeito à Lei da Ficha Limpa

Imagem: Reprodução

O Democratas-Bahia tomou como surpresa a suspensão da condenação que tornou o ex-prefeito Luiz Caetano (PT) inelegível em decisão colegiada de Segundo Grau. O deputado federal José Carlos Aleluia, presidente do DEM-BA, disse que uma eventual reforma da condenação do ex-prefeito é atribuição do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Acreditamos que o Ministério Público, que realizou eficiente trabalho de investigação sobre o caso e formulou a denúncia, deve recorrer ao STJ”, declarou, ao assinalar que suspender, mesmo provisoriamente, a sentença do 2º Grau, joga a Lei da Ficha limpa no vazio.

“A Lei da Ficha limpa foi um dos principais avanços da política brasileira dos últimos anos, motivada, inclusive, de iniciativa popular. Quando ela não é respeitada, o desencanto aumenta junto com a sensação de impunidade. É um desrespeito aos brasileiros que vem cobrando medidas duras contra a corrupção. Vamos aguardar que a Justiça prevaleça nesse caso”, disse. Por essa razão, o DEM vai continuar no seu propósito de ver executado os termos da sentença a que o ex-prefeito foi condenado, conforme estabelece a Legislação.

Fonte: Ascom Democratas Bahia

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …