Sedur remove barracos desabitados e demarcações de terra próximos ao Barradão

Foto: Divulgação/Secom/PMS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) retirou 19 barracos de madeira desabitados, 75 demarcações irregulares de terra e 145 metros de cerca na Avenida Mário Sérgio (Barradão). Os barracos e as demarcações de terra, além das cercas, estavam em área pública e foram instalados após desmatamento do local. A Guarda Civil Municipal (GCM) participou também da ação.

Desde o início do ano, a Sedur já realizou mais de 300 ações para retirar barracos em áreas públicas, onde são proibidas por lei construções e ocupações, em diversas regiões de Salvador. A Secretaria dará continuidade ao trabalho de verificação das áreas ocupadas irregularmente, seja em área pública ou de preservação ambiental.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, informou que o órgão vem realizando um levantamento das regiões mais afetadas pelo problema com o objetivo de garantir o ordenamento da cidade. “É importante que esse trabalho seja feito de forma estratégica a fim de identificar quais os pontos mais críticos da cidade para que possamos resolver o problema”, destacou o diretor.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Geddel Vieira Lima comanda SEAP nas sombras: Jerônimo Rodrigues troca chefia e admite medo “de perder eleição” para ACM Neto

Pressionado pelas críticas crescentes e pelos sucessivos escândalos na Seap, o governador Jerônimo Rodrigues decidiu …