Felipe Lucas quer ampliar meia passagem para estudantes

Para driblar a limitação financeira que muitas vezes impede jovens e adultos de cursar o ensino profissionalizante, oferecido por organizações e entidades sem fins lucrativos, o vereador Felipe Lucas (MDB) sugere ao Executivo Municipal a concessão de meia passagem em transporte público a esses estudantes. A medida, segundo ele, visa estimular a formação e inclusão social da juventude soteropolitana. “São estudantes que poderiam ter a vida transformada pela formação, porém não têm sequer o dinheiro para se locomover até onde são ofertados os cursos. Inúmeras vezes a instituição social, além de fornecer o curso profissionalizante e até o lanche, ainda precisa custear o deslocamento do assistido, diminuindo sua capacidade financeira de atuação”, justifica o vereador.

Felipe Lucas destaca ainda que as organizações sem fins lucrativos frequentemente desempenham um papel de vital importância, realizando ações que, muitas vezes, pela demanda, o Estado não consegue realizar. Pelo projeto o benefício seria concedido a alunos de entidades sem fins lucrativos, em situação regular com o Município.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …