Miró, colégio lacrador

Foto: reprodução redes sociais

Colégio particular sediado no Morro Ipiranga, Barra, o Miró causou polemica entre pais de alunos com outdoor “lacrador”. Com o título “meninxs”, a Instituição apontou em circular à comunidade escolar, que o objetivo da peça publicitária era “falar da diversidade, em um lugar onde haja igualdade e respeito entre homens e mulheres; entre católicos, protestantes, budistas, judeus, candomblecistas…”.

Segundo a Convenção Americana de Direitos Humanos é direito dos pais dar aos seus filhos a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções. Questões morais em disciplinas obrigatórias fogem completamente da função do professor em sala-de-aula, portanto conteúdos morais devem varridos das disciplinas obrigatórias e concentrados numa única disciplina facultativa, a exemplo do que ocorre com o ensino religioso.

Conselho: foquem em ensinar conteúdo básico e obrigatório nas diferentes disciplinas e ponto final. Chega de doutrinação nas escolas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …