Em clima de força e muita festa, o candidato a deputado federal pelo PRB, João Roma, reuniu amigos, lideranças do seu grupo politico e apoiadores de campanha na noite de terça-feira (25), no Clube Espanhol. Roma disputa uma das cadeiras no Congresso Nacional na chapa do candidato a governador Zé Ronaldo que tem o apoio de ACM Neto (DEM).
O evento reuniu adeptos, admiradores e importantes lideranças políticas, mostrando Roma como uma nova força política para a Bahia. “Estamos trabalhando em prol daqueles que mais precisam. Sempre encontramos energia e coragem para enfrentar tantas dificuldades. Agradeço a todos os amigos de Salvador e, principalmente, aqueles que vem do interior pelo apoio”, disse o republicano.
O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, prestigiou também o encontro onde em discurso reconheceu a proximidade de João Roma com as pessoas, trabalhando olho no olho por uma Salvador melhor junto com ACM Neto, replicando essa nova forma de fazer política para a Bahia e para o Brasil. “Com a sua competência, João Roma ajudou ao prefeito ACM Neto a revolucionar a gestão, e assim, transformar a cidade de Salvador ajudando com inúmeros projetos para melhorar a vida de milhares e milhares de soteropolitanos. João Roma é diferente dos outros candidatos que pedem voto agora e se escondem depois. Roma fez muito pela cidade e agora espera o apoio e confiança de todos vocês”, enaltece Reis que foi retribuído por Roma. “Estamos juntos há mais de 20 anos superando barreiras e trabalhando em prol daqueles que mais precisam”, devolveu Roma.
Trajetória na política
Natural de Recife/PE, João Roma atua desde muito jovem na militância política, tendo ocupado a presidência do PFL Jovem de Pernambuco, em 1993. Em 1996, em Brasília, participou da fundação nacional do Movimento da Juventude Partidária, sendo o primeiro presidente nacional do PFL Jovem. Na Executiva Nacional do PFL, conviveu com Luís Eduardo Magalhães, Jorge Bornhausen, José Jorge, Antônio Carlos Magalhães, dentre outros caciques políticos.
Bacharel em Direito, foi assessor do governo de Pernambuco, de 1991 a 1994; do Ministério da Administração, de 1995 a 1998; delegado do Ministério da Cultura para o Nordeste, de 1999 a 2002; e chefe do escritório da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em Salvador, de 2002 a 2004. Ocupou o cargo de chefe de gabinete e casa civil do prefeito ACM Neto, em Salvador.
Mathias Jaimes e Rafael Santana