Nos dois debates que participou, o candidato petista Rui Costa mostrou não ter o mínimo de respeito pelo eleitor baiano, principalmente aquela parcela da sociedade que sofre nas mãos de marginais nas ruas, no transporte urbano, no trabalho… no dia-a-dia. No debate da TV Bahia nesta terça-feira (2) ao ser questionado sobre o estado de guerra que a Bahia se encontra, o petista se limito a agradecer “o carinho e as selfies”.
No mundo virtual de Rui Costa, os baianos reconhecem a capacidade administrativa do petista. “Nada supera a força do trabalho. O país inteiro merece esse trabalho. Fui o governador da história da Bahia que mais contratou policiais. Precisamos mudar a Lei porque a Lei favorece os bandidos. Vamos endurecer a Lei criminal”, complementou o petista.
O candidato petista, incorporando Joseph Goebbels, deu continuidade ao script da propaganda oficial do Estado.
“Rui Costa até no debate continua na propaganda. A Bahia é o estado mais violento do Brasil, o dobro que São Paulo com menos habitantes. Os policias nomeados são para substituir os que foram aposentados. A propaganda é muita. Por isso falta dinheiro para salario e gasolina”, criticou o democrata Zé Ronaldo, em resposta à propaganda petista.