Neto declara apoio a Bolsonaro: “discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”

Foto: Max Haack

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, declarou no início da tarde de hoje (10) apoio à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da disputa eleitoral. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa realizada no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, onde o democrata comanda, durante toda a tarde, mais uma reunião do Planejamento Estratégico da Prefeitura, ao lado de toda a equipe de trabalho.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), que disputou o governo da Bahia no primeiro turno das eleições, estava ao lado de ACM Neto. Mais cedo, o presidente do Democratas já havia divulgado uma carta na qual revelava a posição oficial do partido de liberar os seus filiados para que decidissem individualmente o rumo no segundo turno do pleito.

Dirigindo-se aos seus eleitores, naquele que chamou de momento mais importante do país desde a redemocratização, ACM Neto disse que as circunstâncias do segundo turno o levam a apoiar Bolsonaro, pois ele não poderia se omitir ou apoiar o PT. “Desde já faço algumas ressalvas para dizer que não concordo 100% com os pensamentos, as bandeiras e pregações de Bolsonaro. Na democracia, sobretudo num segundo turno com apenas duas opções, a gente não precisa concordar em 100% com alguém para que essa pessoa possa merecer o meu voto. Mas discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”, ressaltou.

ACM Neto lembrou que o PT deixou o país com uma gravíssima crise econômica, social, moral e política, a exemplo dos milhões de desempregados e dos escândalos de corrupção, afetando sobretudo os mais pobres. Ele disse ainda esperar que Bolsonaro, passada as eleições e se tornando presidente, possa esquecer a disputa e os extremos de lado e trabalhar para unificar o Brasil, com uma nova agenda política.

“Deposito minhas esperanças e expectativas de que possamos ter um governo novo, diferente daquele que já conhecemos. Já conhecemos o governo do PT. Já sabemos os vícios e erros cometidos pelo PT. Espero que esses mesmos vícios e erros não sejam repetidos. Que tenhamos um novo governo que olhe para os graves problemas do país a partir do compromisso de união nacional, produzindo soluções que o Brasil não pode mais esperar”, declarou ACM Neto, frisando o compromisso assumido por Bolsonaro de manter a democracia e o respeito à Constituição e às instituições nacionais.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …