Zona Azul Digital já conta com 19,4 mil motoristas cadastrados

Em uma semana de implantada, a Zona Azul Digital tem sido muito bem aceita pelos motoristas de Salvador. Dos 19,4 mil usuários que se cadastraram, 1.799 condutores fizeram a compra online de vagas em vários pontos da cidade. A capital baiana conta, atualmente, com 11.192 vagas de Zona Azul distribuídas em 287 locais. A previsão é implementar mais 900 vagas até o fim de 2018.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estima que adesão seja cada vez maior. Nessa primeira semana, dez localidades de destacaram na venda de vagas online. Foram elas: Centro, Pituba, Itaigara, Comércio, Iguatemi, Imbuí, Rio Vermelho, Orla, Garibaldi e Pernambués. “É simples e fácil. Entra no site, escolhe um aplicativo, baixa e já começar a utilizar”, reforça o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Muller lembra ainda que as cartelas vendidas pelos guardadores ainda estão disponíveis, com o mesmo valor do app. “Os motoristas podem comprar ou utilizar o app. No app, é possível pagar no cartão de crédito, de débito ou ainda no boleto bancário, com a possibilidade de utilizar o estacionamento em todas as ruas regulamentadas de Salvador”, ressalta o superintendente.

Como utilizar – Motoristas interessados em usar a nova ferramenta não terão dificuldades. Basta baixar um dos três aplicativos das empresas credenciadas, disponíveis na Play Store e na Apple Store: Estacionamento Digital, Zul Salvador ou FAZ – Zona Azul Digital Salvador. Na sequência, o aplicativo irá solicitar dados para o cadastro (nome, e-mail e CPF). Para finalizar, o usuário escolhe o crédito de sua escolha (a partir de R$ 3), por meio de cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Na sequência, ativar a cartela, a partir da localização da vaga por GPS ou selecionando um logradouro para a cobrança. O preço pago (de longa, média ou curta duração) é identificado e descontado do saldo do condutor.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …