OAB-BA persegue advogados que não apoiam a chapa da situação em Jequié, Bahia

O advogado Gamil Föppel, candidato à presidência da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) pela chapa Renova OAB 30, participou ontem à noite do lançamento da chapa na cidade de Jequié, acompanhado de advogados e advogados que atuam na região.

Para um auditório lotado no Sindicato Rural da cidade, Gamil afirmou que a preocupação com o interior do estado será um dos principais focos de sua gestão, caso eleito. “A gente não pode olhar para os problemas que sempre existiram e nada fazer. Nós, do movimento Renova OAB, somos advogados militantes e sabemos onde o calo aperta”. Gamil lembrou, ainda, que a vice-presidente da chapa, Larissa Camandaroba, é uma advogada atuante em Barreiras. “Essa escolha demonstra a nossa preocupação e a importância que o interior tem para a gente. Juntos, queremos levar ordem para a Ordem e boas práticas de gestão para a nossa entidade”.

O advogado Márcio Hudson, candidato à presidência da subseção de Jequié, ressaltou que a subseção do município tem sido esquecida nos últimos anos. Segundo Márcio, a chapa encabeçada por ele vai focar, entre outros aspectos, em promover um maior apoio ao jovem advogado, sem deixar de assistir, também, o advogado mais experiente. “Iremos trabalhar de forma intensa para isto, tendo a defesa das prerrogativas como nossa grande bandeira”, destacou.

Há sete anos na cidade, o advogado Luã Lincoln também reclamou de falta de apoio da atual gestão da OAB. “A advocacia como um todo tem suas dificuldades e, em Jequié, não é diferente. Fomos abandonados pela seccional apenas pelo fato de não termos apoiado a chapa de Luiz Viana na eleição anterior. Isso aconteceu na primeira eleição dele também. Nós só conseguimos a reforma da subseção com ofícios cobrando à sede”.

Antes do lançamento da chapa, Gamil visitou a cidade de Ipiaú, onde ouviu advogados e advogadas e apresentou projetos e propostas. Formada há três anos e atuante em Ipiaú, a advogada Camila Philadelpho relatou as dificuldades de advogar em Ipiaú. “A nossa subseção precisa mesmo de atenção. Culpam a gente, os jovens advogados, por exemplo, de reduzir valores dos honorários. Dizem que a gente está desvalorizando a profissão, mas a OAB não apoia o jovem advogado para entrar no mercado de trabalho e se manter. A gente está sofrendo muito. Os jovens precisam de orientação. Essa realidade precisa mudar”, destacou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …