Obras viárias em Stella Maris avançam em ritmo acelerado

O prazo de conclusão das obras de requalificação viária no bairro de Stella Maris foi reduzido pela metade, graças ao aumento de produção e duplicação da equipe que atua no local. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, durante vistoria realizada nesta terça-feira (13), acompanhado do secretário de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro. Com isso, a entrega da intervenção, que estava prevista para fevereiro, deverá ocorrer em dezembro, conforme propôs o prefeito ACM Neto durante assinatura da ordem de serviço, no último dia 27. Ao todo, 90% da terraplanagem da obra já foi realizada e 70% do meio-fio já foi implantado. Os componentes da via, como base, sub-base e asfalto foram reciclados, o que proporcionou economia e sustentabilidade. “Trabalhamos com o número máximo de pessoas e equipamentos e o resultado foi essa antecipação. A obra trará grandes benefícios, visto que o engarrafamento na região reflete até o Bairro da Paz, no sentido Aeroporto, principalmente em horário de pico, fins de semana e verão”, disse Melo.

A construção da nova Avenida Alameda Praia do Flamengo, que vai passar a ligar a Paralela à Orla, desafogando o fluxo da Alameda Dilson Jatahy Fonseca, vai trazer melhoria para toda a cidade. Isso porque deve acabar com a retenção de tráfego nas avenidas Luís Viana Filho (Paralela), Carybé e Dorival Caymmi, proporcionando melhoria para a mobilidade e qualidade de vida a quem trafega pela região. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o congestionamento de cerca de 3km existente entre o Bairro da Paz e a entrada de Stella Maris vai deixar de existir, após a intervenção.

Diariamente, cerca de 25 mil veículos passam pela Alameda Dilson Jatahy Fonseca – também conhecida como Alameda da Praia. A via terá sentido único em direção à Paralela. Já a Alameda Praia do Flamengo, que também hoje é mão dupla, terá sentido único para a orla após as intervenções. Com 10,5m de largura e duas faixas nos cerca de 3,2km de extensão, a via terá o dobro da capacidade de tráfego, ganhando inclusive ciclofaixa e estacionamento com 1.108 vagas após as obras. O projeto das mudanças viárias foi elaborado pela Transalvador e as obras de infraestrutura estão sendo executadas pela empresa Campbell, sob coordenação da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), autarquia vinculada à Seinfra. Além da pavimentação da avenida, as melhorias contemplam iluminação em LED, sistema de drenagem e construção de 11,7km de passeios com piso tátil.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …