Transparência e zelo com verba pública é uma das principais preocupações na gestão ACM Neto desde que assumiu o Executivo municipal em janeiro de 2013. Provocado sobre destino e planejamento publicitário pela vereadora comunista Aladilce Souza, o secretário de comunicação Pacheco Maia enviou, prontamente, todos os contratos de prestação de serviços por agências de publicidade e propaganda no âmbito de Administração Direta e Indireta da Prefeitura assim como o Edital da Licitação 01/2018 – SECOM. A rápida resposta de Pacheco Maia possibilita a rápida análise da publicidade institucional da Prefeitura na contratação das quatro agências.
A pergunta que não quer calar. Será que deputados da bancada da oposição ao Governo petista Rui Costa poderiam solicitar ao ilustre governador e seu secretário de comunicação, André Curvelo, para abrir a caixa preta da publicidade institucional?
Um detalhe: governos petistas são os maiores anunciantes em rádios, jornais e TVs. O “investimento” em publicidade no governo Rui Costa, segundo os próprios meios de comunicação, supera multinacionais e os maiores anunciantes nacionais.