Ana Paula Matos assina chamamentos públicos para construção de novas unidades de acolhimentos

Durante a abertura da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira (9), a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, assinou dois chamamentos públicos visando ampliar as vagas de acolhimentos para jovens, adultos e crianças na capital baiana. O primeiro prevê a construção de Residências Inclusivas para acolher adultos com deficiência, em situação de dependência. Serão três residências, com usuários entre 18 e 59 anos, prioritariamente beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que estão com seus vínculos fragilizados e/ou rompidos. O segundo firma convênios com Organizações da Sociedade Civil (OSC) para acolhimentos provisórios a crianças e adolescentes até 21 anos, que cumprem medida protetiva.

A Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência, que não disponham de condições de auto sustento, visa promover a inclusão social e contribuir para a autonomia e independência. Serão 30 vagas, sendo no máximo 10 acolhidos por instituição. O investimento para as três unidades será de R$ 71.509,80, por mês.

Já as unidades para crianças e adolescentes que cumprem medida protetiva contará com 150 vagas e investimento mensal R$ 192.000 mil, custeado exclusivamente pela prefeitura de Salvador.

A titular da Sempre, Ana Paula Matos, destacou que o serviço atende a público especial “e merece todo cuidado da” Sempre. “Tive a oportunidade de ler as propostas da conferência anterior para saber quais foram os anseios e as propostas discutidas na edição passada. Nada melhor do que começar uma conferência, assinando medidas tão concretas e que serão determinantes para gerar autonomia e inclusão. Os chamamentos são de fundamental importância para a sociedade pois atende públicos em condição de vulnerabilidade social, que necessitam de toda proteção por parte da Secretaria”, afirmou.

Conferência – Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), iniciou nesta quarta-feira (9), no Fiesta Bahia Hotel, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Salvador. Espaço amplo e democrático, a conferência visa definir políticas públicas para o aprimoramento e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Voltada para usuários, trabalhadores, entidades e representantes governamentais, a conferência está dividida em três eixos temáticos a serem discutidos durante a atividade: eixo 1- direitos socioassistenciais e o dever do estado; eixo 2 – gestão e financiamento público; eixo 3 – democracia e participação Social.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …