Cemitérios municipais também são alvo de ações de combate ao coronavírus

SECOM Prefeitura de Salvador

Os principais cemitérios administrados pela Prefeitura – localizados em Brotas, Itapuã, Periperi e Plataforma – passam por ações de desinfecção com hipoclorito de sódio para combate ao coronavírus a partir desta quinta-feira (9). Os coveiros também vão receber roupas especiais e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a realização dos sepultamentos. As iniciativas são realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A ação faz parte do pacote de medidas desenvolvido pela administração municipal no enfrentamento ao coronavírus. As estações de transbordo da Lapa, Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte estão sendo contempladas com a higienização desde o mês passado, além dos entornos de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos de saúde e hospitais públicos e privados, entre outros estabelecimentos com circulação de pessoas. Os serviços prosseguem por tempo indeterminado.⁣ “Com a pandemia, não temos registrado aglomerações. No entanto, a população ainda realiza deslocamentos e transita por áreas como estações e pontos de trem e ônibus, unidades de saúde, praças e mercados populares. Daí a importância do trabalho de desinfecção nesses locais e entorno”, esclarece o secretário da Semop e presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Filha de Luis Roberto Barroso, Luna Von Brussel Barroso tem visto cancelado e tem que deixar EUA para não ser presa e deportada coercitivamente

A filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teve o visto cancelado pelos Estados …