China expulsa jornalistas; censura comunista deu origem à pandemia do vírus comunista

Em comunicado oficial, jornalistas americanos e hongkongensis denunciaram perseguições e expulsão de colegas de profissão na China comunista. As “medidas” contra países democráticos de ocidente começou com a expulsão de jornalistas que trabalhavam para New York Times, oWall Street Journal e The Washington Post. A decisão da China foi tomada em retaliação contra a decisão do Departamento de Estado dos EUA no início de março de designar cinco meios de comunicação estatais chineses como “missões estrangeiras”. A mídia chinesa é o “órgão de propaganda explícito do Partido Comunista da China”, disse uma autoridade do Departamento de Estado da época.

As organizações de mídia de Hong Kong também expressaram preocupação após o anúncio de Pequim. O Clube dos Correspondentes Estrangeiros de Hong Kong apontou estar alarmado com a expulsão de jornalistas. Em 19 de março, a Associação de Jornalistas de Hong Kong (HKJA) declarou que Pequim “não deveria interferir nos assuntos internos de Hong Kong”.

Grupos de direitos internacionais e parlamentares americanos também condenaram a decisão da China comunista. A Anistia Internacional chamou de “um vergonhoso ataque à liberdade de expressão” e disse que a expulsão pode “ter sérias consequências para a saúde pública, global e dentro da China”, à medida que o público enfrenta a atual pandemia. (Com informações da Epoch Times)

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …