Alan Sanches se mostra indignado com postagem de secretário de saúde que pede que cidadão assine termo renunciando leito

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) indignou-se ao ler o Twitter do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas nesta segunda-feira (20), em que nesse período de pandemia, ao invés de fazer seu papel de forma técnica, preferiu tratar de política e incitar o cidadão a abrir mão de um leito de UTI e ventilador mecânica, direito adquirido por lei para qualquer cidadão.

“Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do diariamente social aceitam assinar um termo um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos???”, publicou Fábio Vilas-Boas em suas redes sociais. Contudo, para Alan Sanches não cabe a um secretário, em nenhum lugar do mundo, decidir quem vive ou quem morre, estimulando que se pensem igual a ele como ele pregou”, disparou.

Por fim, o deputado assegurou que nenhum médico, que tenha feito o juramento, ainda que se tenha um termo em mãos, não deixará nenhuma paciente morrer. “Portanto, acho que o secretário precisa repensar seus valores”, cobrou Alan Sanches, que é médico por formação.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …