Professora Dayane Pimentel responde a ataques de Carlos Bolsonaro

Divulgação ASCOM Dayane Pimentel

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, respondeu a ataques feitos, na noite desta terça-feira (21), pelo vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República Jair Bolsonaro. O filho do presidente, em postagem no Twitter, afirmou que Bolsonaro não utilizou a imagem de pessoas do Nordeste, como a deputada federal, para alavancar seu nome quando ainda era pré-candidato. A Professora Dayane apontou que a afirmação de Carlos não tinha lastro na realidade. Em resposta ao filho de Bolsonaro, a parlamentar baiana exibiu um vídeo no qual o ainda candidato falava, em entrevista à RedeTV, que tinha pessoas no Nordeste que apoiavam. “Tem pessoas maravilhosas que me ajudam no Nordeste, como o Julian Lemos, na Paraíba, o Heitor Freire, no Ceará, a Professora Dayane Pimentel, na Bahia. Lideranças que nasceram do nada e, com verdade, vêm fazendo nosso nome, juntos, em mídias sociais”, disse o então presidenciável, no vídeo citado.

“O deputado Jair Bolsonaro me definiu como sua liderança na Bahia, na época em que ele tinha somente 2% das intenções de voto”, disse a Professora Dayane Pimentel. Ela continuou: “Apoiei o então pré-candidato quando ele tinha somente 2% das intenções de voto e rompi quando ele já estava no auge do poder, pois não poderia concordar com a prática que não era igual ao discurso de que não haveria loteamento de cargos em troca de apoio”.

Fantasmas – A parlamentar baiana ainda ressaltou, nas respostas a Carlos Bolsonaro, que ela tem ficha limpa e não é investigada por acomodar fantasmas no gabinete. “Sou pequena, sim. Talvez se eu abrisse meu gabinete para funcionários fantasmas eu estivesse maior”, respondeu a parlamentar ao filho do presidente, pelo Twitter.

A parlamentar baiana ainda respondeu a Carlos, no mesmo tweet: “Sua preocupação deveria ser o loteamento que seu pai está fazendo com os cargos públicos. Não gosta do centrão, né?”. Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro, como vem sendo noticiado pela imprensa nacional, tem conversado com nomes da velha política como Roberto Jefferson (PTB) e Waldemar Costa Neto, ambos condenados pela participação no Mensalão petista.

O secretário-geral do PSL na Bahia e ex-secretário de Trabalho, Esportes e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, salientou: “Minha esposa gastou quatro anos da vida dela defendendo Bolsonaro e os filhos. Ela costumava tirar da cabeça das pessoas que eles eram agressores de mulheres. Hoje ela, Joice Hasselmann, Janaína Pascoal, dentre outras, são vítimas de várias agressões verbais deles e do Gabinete do ódio”.

Em outro tweet, a deputada federal mostrou que, em 13 de outubro de 2016, ou seja, dois anos antes das eleições na qual Bolsonaro foi eleito, ele postou vídeo da então somente professora, agradecendo a ela pelo apoio. O irônico é que o presidente também postou, em 25 de janeiro de 2018, outro vídeo da Professora Dayane cujo título era “A ´governabilidade’ do atraso”. “O presidente, agora, busca o construir o mesmo tipo de governabilidade que ele criticou no passado”, lamentou Dayane Pimentel.

A Professora Dayane Pimentel está iniciando o seu segundo ano como deputada federal e salienta que iniciou a luta contra o petismo na época em que iniciaram os movimentos pela saída de Dilma Rousseff da Presidência da República. Enfatiza as bases conservadores e cristãs, além do ser mãe, que norteiam sua atuação política. Em seu primeiro ano, foi eleita pelo Ranking dos Políticos como a melhor parlamentar da Bahia, além de ser a única do estado a receber nota dez pelo Instituto Monte Castelo.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …