Câmara aprova indicação para suspensão de vencimento dos tributos municipais e estaduais

Diante do atual cenário causado pela pandemia global do novo coronavírus, o vereador Téo Senna (PSDB) propôs que, dentre as medidas que estão sendo tomadas pelos governos municipal e estadual, seja acrescida a suspensão dos vencimentos dos tributos municipais e estaduais, respectivamente, pelo prazo de seis meses. A proposta foi apreciada na sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Salvador, e direcionada ao prefeito ACM Neto e ao governador Rui Costa.

De acordo com Téo Senna, a indicação visa amenizar a situação de autônomos, empresários e todos os cidadãos que, de algum modo, estão tendo dificuldades para lidar com a questão econômica no período de isolamento social: “Sabemos que a economia local sofre muito com a situação. Acredito que devemos prorrogar os vencimentos desses tributos para que todos os esforços econômicos dos cidadãos sejam para garantir sua saúde e a saúde de seus familiares”, opinou o parlamentar.

O vereador utilizou como referência a portaria que prorrogou os vencimentos do Simples Nacional por seis meses: “Temos algumas previsões dos cenários futuros em relação ao coronavírus, maior parte diz que o pico será em dois ou três meses. Diante disso, prorrogar os vencimentos desses tributos por seis meses é uma medida que pode garantir uma ligeira recuperação desse período de queda da economia local,” finalizou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …