Distribuição de máscaras chega ao Plano Inclinado Liberdade-Calçada

SECOM Salvador

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) levou a distribuição de máscaras de proteção para o Plano Inclinado Liberdade-Calçada na manhã desta quarta-feira (29). Cerca de mil unidades foram destinadas aos usuários do ascensor, que liga o bairro da Calçada ao da Liberdade. Desde a última sexta-feira (24), a ação é realizada nas estações de transbordo de Salvador com o intuito de disponibilizar o material para quem ainda não tem. A medida permite que a população se proteja contra a proliferação do coronavírus e cumpra a determinação de obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, prevista em decreto e em vigor desde a segunda-feira (27). A utilização do equipamento de proteção individual é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para inibir a transmissão da Covid-19. Até o momento, 12 mil máscaras já foram distribuídas nas estações da Lapa, Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte.

“Quando você utiliza a máscara você está preservando a sua vida e a vida do próximo. Acho que 95% da população já tem essa consciência e já está utilizando a máscara no transporte público. Nós estamos fazendo também com que a lei seja cumprida, por meio das blitze junto com a Transalvador e do apoio da Guarda Municipal em todas as estações de transbordo”, afirmou o titular da Semob, Fábio Mota.

Orientação – A Semob também está orientando a população por meio de mensagens sonoras e panfletos e realizando blitze nos ônibus para verificar se há algum passageiro sem a máscara. Essa orientação ocorre nas estações e também em outros 80 pontos de grande concentração de passageiros. “Ainda não precisamos impedir nenhum passageiro de utilizar o veículo. Para quem está sem a máscara, nesse momento, nós estamos dando para que o cidadão possa usufruir do transporte público. Vamos fazer com que a lei seja cumprida e evitar que se faça a proliferação do coronavírus”, acrescentou Mota.

Parceria – A doação das máscaras ocorre a partir de uma parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) que comprou o material a partir de doações. Ao todo, 200 mil máscaras estão sendo doadas pela ACB para a distribuição nas estações de transbordo.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …