Bombeiros distribuem máscaras e álcool em gel para feirantes

SECOM SSP Bahia

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu, nesta segunda-feira (11), 6 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil frascos de álcool em gel (500 ml) para feirantes da feira de São Joaquim, em Salvador. A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras distribuídas foram adquiridas a partir de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.

De acordo com o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, a distribuição dos materiais tem como objetivo ampliar a segurança sanitária da feira, em função da pandemia do novo Coronavírus. “Esta é uma feira importante para o abastecimento da população. Então, a distribuição de álcool gel e máscaras vai no sentido de combater a disseminação do Coronavírus, tornando a feira um ambiente mais protegido, ao tempo em que a produção destas máscaras que foram distribuídas tem gerado renda para milhares de famílias, principalmente no interior, uma vez que o Governo da Bahia tem como meta a distribuição de 10 milhões de máscaras”, disse, ao acrescentar que a próxima ação desta natureza na capital vai ocorrer na feira das Sete Portas.

“O Corpo de Bombeiros não tem medido esforços para contribuir com o combate ao Coronavírus em diversas frentes que envolvem a desinfecção preventiva de hospitais e outros ambientes com potencial de risco, a distribuição de insumos para unidades de saúde e a distribuição de máscaras e álcool gel. Esta operação na Feira de São Joaquim contou com a participação de 34 bombeiros militares do Grupamento Marítimo, sob o comando do tenente coronel Frank e supervisão do comandante de operações da capital, coronel Marchesini”, destacou o comandante geral do CBMBA, coronel Francisco Telles.

O titular da SDR, Josias Gomes, afirmou que “a feira de São Joaquim tem um característica cultural e que mobiliza muito gente que vende e compra. O governo municipal adotou a medida da manutenção de locais que trabalham com produtos alimentícios, com uma série de restrições, e está em consonância com o Governo do Estado, que está seguindo as orientações da Secretaria de Saúde. O propósito é proporcionar condições para quem vai comprar e para quem está vendendo, para que estejam protegidos e não sejam vetores do coronavírus em Salvador”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira de São Joaquim, Nilton Ávila, a ação foi bem recebida pelos feirantes. “Neste momento delicado, por causa dessa doença, é muito importante esta doação de álcool e de máscaras, não apenas para a preservação das vidas dos feirantes, mas também dos clientes”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …