TRE-BA regulamenta antecipação de feriados e suspende expediente a partir desta segunda (25)

Foto: Reprodução/Site Toda Bahia

O expediente nas secretarias e zonas eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será suspenso a partir desta segunda-feira (25/5). A interrupção do atendimento remoto segue até a quarta-feira (27/5) e obedece a Portaria Nº 178/2020, publicada neste domingo (24/5), em edição extra do Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O documento – assinado pelo presidente do órgão, desembargador Jatahy Júnior – considera o Decreto Nº 19.722, que antecipou feriados estaduais. O atendimento remoto será normalizado na quinta-feira (28/5).

De acordo com a publicação, fica alterado o artigo 1º da Portaria TRE-BA Nº 389/2029, que disciplina os feriados da Justiça Eleitoral no âmbito estadual. Com isso, a suspensão nos dias 25 e 26 de maio antecipa os feriados dos dias 2 de julho e de 24 de junho. A nova portaria estabelece ainda “ponto facultativo (…) nas cidades em que, por força do Decreto n. 19.722/2020 do Governo do Estado da Bahia, o dia 27 de maio do corrente ano, seja considerado como feriado municipal”.

A portaria, no entanto, garante a continuidade dos serviços essenciais e de suporte ao cumprimento do calendário eleitoral e calendário de sessões da Corte, que deverão funcionar normalmente durante os próximos dias 25, 26 e 27 de maio. A medida pretende assegurar “que o Eleitoral baiano não sofra solução de continuidade nas entregas essenciais à sociedade”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …