Habeas Corpus Coletivo garante direito de ir a vir desobrigando cidadão “de dar explicações” em Itabuna; iniciativa de Aleluia deve inspirar munícipes em todo o país

Iniciativa do vereador bolsonarista Alexandre Aleluia, o Habeas Corpus colitivo, vem surtindo efeito. No interior da Bahia, no município de Itabuna, uma das cidades onde o prefeito Fernando Gomes Oliveira decretou lockdown, um Habeas Corpus coletivo gerou uma liminar de salvo-conduto.

Na decisão, o juíz alertou sobre a ilegalidade e violações de direitos e garantias constitucionais dos cidadãos no “iminente risco ao direito de ir e vi, bem como prisão ilegal e de demais violações”.

Oartigo V, inciso II, da Constituição Federal desobriga o cidadão de prestar maiores explicações acerca das motivaçõesde seus deslocamentos, sendo vedada sua proibição.

Em redes sociais, o Aleluia arengou seguidores em todo o país a inverter o sistema e impetrar um Habeas Corpus em todo o país.

O modelo de Habeas Corpus Coletivo está disponível para download. “Cada baiano deve carregar a decisão no bolso”, recomenda Aleluia. “Sugiro que aqueles que se preocupam com a liberdade façam o mesmo. Ajuízem Habeas Corpus em todo o Brasil”, enalteceu.

BAIXE O MODELO DE HABEAS CORPUS AQUI

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …