
Em redes sociais, a Federação de Industria e Comércio do Estado da Bahia – FECOMERCIO, afirmou que não irá apoiar a carreata e manifestos de lojistas, comerciantes e empreendedores contra a Prefeitura de Salvador. A publicação (clique aqui) irritou empreendedores baianos de todos os municípios.
“Que os senhores nunca representaram os lojistas sempre se soube. Deviam ter vergonha de colocar uma nota dessas no momento em que os lojistas de shopping estão entrando em colapso e sem apoio nem da Prefeitura, nem de ninguém. O que vcs vêm negociando com a Prefeitura em??? Nada!!! Porque nada, foi o que conseguiram até agora! Se quer postergação dos impostos municipais foi concedido”, disse a usuária Milene Motta.
Para Paulo Moacyr Filho, a atitude do Fecomércio é uma “vergonha” pois “se não apoia os lojistas do comércio então apoia o quê??? Uma entidade que diz representar o comércio e é contra a abertura dele.”
“Palhaçada! Sem respeito algum por todos nós que estamos lutando a ferro e fogo para sobreviver a essa Pandemia!”, criticou Vannessa Dayube.
Em Salvador, os shoppings estão fechados desde 21 de março. “Chame seu vizinho, leve sua faixa, vista sua camisa preta, pois não aguentamos mais”, diz o chamado que circula em redes sociais e whatsapp.