Edvaldo Brito apoia medidas do prefeito relativas a impostos municipais; Vereador, no entanto, diz que “ainda falta muito”

O vereador Edvaldo Brito (PSD) viu com satisfação as medidas anunciadas na quinta-feira (6) pelo prefeito ACM Neto para quem está devendo impostos municipais. “É um paliativo, mas não atende a todos que passam por dificuldades por causa da pandemia”, diz o vereador. Segundo ele, há três meses que apresenta projetos para resolver esta questão. Inicialmente, Edvaldo Brito propôs o adiamento do pagamento dos impostos municipais vencidos a partir de quando começou a quarentena. Em seguida, ampliando a ação, apresentou outro projeto de lei, dessa vez propondo a moratória das dívidas, que é a suspensão do pagamento, e, depois que os órgãos oficiais decretem o fim da pandemia, o cidadão tenha 90 dias para quitar a dívida escalonada, sem juros ou correções, desde que comprove a incapacidade de ter pago durante o período da pandemia.

“Há muitas pessoas em extrema dificuldade e não têm nem como se programar para pagar. Por isso, peço ao prefeito e aos meus colegas da Câmara que analisem com cuidado a situação do soteropolitano e aprovem os meus projetos para que os problemas sejam sanados e possamos retomar as atividades econômicas sem precisar decretar a falência de ninguém, por conta dos impostos municipais”, concluiu Edvaldo Brito.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Temporada de observação de baleias em Salvador é aberta pela Prefeitura e Instituto Baleia Jubarte

O lançamento da temporada de observação de baleias 2025 em Salvador foi promovido pela Prefeitura …