
Em entrevista ao Tribuna Viva, programa online do jornal e site Tribuna da Bahia, nesta terça-feira (1) o pré-candidato bolsonarista Cezar Leite reforçou o protagonismo dado pelo Supremo Tribunal Federal ao prefeito ACM Neto e Rui Costa no combate à “pandemia” do vírus chinês.
No entendimento de Cezar foi o presidente Bolsonaro quem alertou, no começo de fevereiro deste ano, sobre a possibilidade real do vírus chinês chegar ao país. O alerta de Bolsonaro foi ignorado por ACM Neto e Rui Costa. “Não fizeram bloqueio nem deram assistência devida para evitar a vinda do vírus. Logo depois vem o Supremo Tribunal Federal, uma das piores composições de Cortes da historia, para dar independência a prefeituras e governos no tratamento do COVID”, apontou o pré-candidato a prefeito de Salvador.
As decisões unilaterais assumidas pela gestão ACM Neto em Salvador, como consequência das determinações do Supremo, colocaram em cheque a economia local na terceira capital do país.
Cezar criticou a postura de ACM Neto com o pagador de imposto. “Hoje Salvador é a cidade mais ‘parada’ no mundo com quase 6 meses sem retorno das atividades. Prefeito abre o comércio e coloca um fiscal na porta. Fechou mais de 60 bares e mais de 7 mil empresas. Persegue comerciantes e obriga donos de bares e restaurantes expulsar os clientes a determinada hora”, finalizou.