Em entrevista ao Tribuna da Bahia, o vice-governador João Leão elogiou o trabalho do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a quem conhece há mais de 20 anos por ser “colega na Câmara dos Deputados”.
Na lógica do “Bonitão”, Bolsonaro deveria se afastar dos filhos. “Para resolver os problemas do governo, deveria pegar os celulares do filho dele e jogar em um balde d’água”, bradou.
“Acho que o presidente Bolsonaro tem vontade de acertar, é muito impetuoso, mas tem a vontade de acertar. Errou em algumas questões no Ministério da Saúde, que está no quarto ministro. Agora, o meu lado político é o lado do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do senador Otto Alencar e do senador Ângelo Coronel. Em política você tem que ter lado. O que tenho feito muito ultimamente e sido um ponto para que a corda não se rompa entre o governo estadual e federal. Não queremos romper essa corda. Da mesma maneira que foi muito bonito o governador Rui Costa e ACM Neto ficarem de braços dados nesta pandemia, sugiro ao prefeito Bruno Reis que faça isso também. E sugiro também que o presidente Bolsonaro venha para o outro lado. Como seria bonito esse novo tipo de política moderna. Bolsonaro de braços dados com Rui e do outro lado Neto de braços dados com Rui. Aí a Bahia e Salvador caminhariam melhor”.