Lei Rouanet. Governo Bolsonaro ganha processo contra OAB; André Porciuncula comemora decisão: “juiz deu aula de direito e de economia”

Twitter @andreporci

A Ordem dos Advogados do Brasil entrou contra a União para obrigar a Secretaria Especial de Fomento e Incentivo à Cultura com o intuito de liberar todas as propostas culturais, em formato de projeto incentivado, sem a devida avaliação e impacto. O juiz federal Itagiba Catta Preta não deu a liminar e manteve a decisão (clique aqui e aqui) entendendo que é obrigação da União analisar cada processo e avaliar se cada projeto esta dentro da lei, respeitando assim o poder discricionário do Poder Executivo.

Em redes sociais, o secretário André Porciuncula comemorou a decisão do juiz. “Gostaria de elogiar a decisão do senhor juiz, Itagiba Catta Preta, a respeito do MS impetrado pela OAB. É uma aula de direito e de economia, que respeita o poder discricionário do Executivo, no que tange à política da antiga lei Rouanet”, disse.

Nos autos, o magistrado criticou veementemente a ação da OAB conta a União: “nós não vivemos mais em uma democracia. Vivemos em uma emocracia – onde as emoções importam mais do que a razão. Quanto mais fortes forem os sentimentos, quanto melhor você gerar indignação, mais influência você terá. Nunca use palavras quando os emojis podem fazer o trabalho (…) Não há como deslegitimar a escolha do Poder Executivo, ainda que pela inação. Às vezes não agir é também uma escolha, aliás, por vezes a melhor possível.”

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …

1 Comentário

  1. Enquanto o Presidente trabalha com sinceridade pra vacinar uma população com responsabilidade, os irresponsáveis guerreiam para vacinar a quaisquer custo. Bando de bandidos