
Em entrevista a rádios da região oeste da Bahia, o governador Rui Costa disse ser vítima de ataques em redes sociais. Segundo o petista, “o Brasil está doente”.
Disse o governador:
“O nosso país está doente. Não está doente por causa do vírus. Está doente também porque algumas pessoas têm a doença na cabeça. A doença do ódio, da raiva, da destruição do país, a doença da incompetência e da covardia de se esconder atrás de grupos de zap com pseudônimos e telefones falsos – que muitas vezes você vai apurar e estão fora do país – num esquema profissional de ataque sistemático de quem está cuidando da vida das pessoas”.
“Aqueles que nós conseguimos identificar – com nome, sobrenome e endereço – contatei advogados criminalistas e estou processando todos eles. Outros, a gente encaminha para o Ministério Público estadual e federal para tomar as providências necessárias. Infelizmente essa gente, não é coincidência, que essa turma é a mesma do vereador do Rio que matou uma criança de quatro anos; é a mesma turma daquela deputada que se diz evangélica que mandou ou matou ou o marido”.
“É uma turma, de ódio. É uma turma que, apesar de alguns se dizerem religiosos, não tem nada a ver com religião. O princípio fundamental de uma religião é a fé em Deus e respeito ao próximo. É ter o sentimento de cuidado com a vida humana. Essas pessoas, mesmo quando vão ao culto, quando saem da igreja, o que elas têm feito é ofender e xingar”.