Financiamento imobiliário é alternativa para pessoas jurídicas e empresas

A Associação Brasileira de Entidades de Créditos Imobiliário e Poupança (Abecip) aguarda para 2021 uma movimentação recorde de R$ 157 bilhões em transações imobiliárias. Pessoas jurídicas e empresas vão ajudar a impulsionar o setor, por conta das facilidades de acesso ao crédito e excelentes taxas de juros disponíveis, chegando até 70% do valor e prazo médio de financiamento de até 360 meses. 



Para se ter uma ideia, até mesmo as organizações com faturamento ainda incipiente podem realizar um financiamento imobiliário. Para isso, basta utilizar um ou mais sócios do negócio como garantidores, ou outras companhias do grupo econômico – inclusive as que não possuem grande arrecadação.

“Uma pessoa jurídica ou empresa pode financiar salas, lojas, casas, apartamentos e terrenos urbanos, da mesma maneira que uma pessoa física. Na maioria dos casos, as empresas aderem a essa modalidade para deixar de investir de imediato um alto valor num imóvel, reservando o caixa para outras oportunidades. Ao invés de comprar um empreendimento 100% à vista, basta dar uma entrada de aproximadamente 30% e financiar o restante”, destaca o diretor executivo da ACT Assessoria – Assessoria para Crédito Imobiliário, Antonio Carlos Oliveira.

Bruno Ganem Comunicação

No caso da ACT – Assessoria para Crédito Imobiliário, empresa de Salvador-BA com atuação em todo o Brasil, já é possível notar casos e crescimento de PJ e empresas que aderiram inclusive o home equity (crédito com garantia de imóvel para captação de recursos à baixo custo). “A pessoa jurídica ou empresa não vai precisar vender a propriedade colocada como crédito. Está apenas colocando um bem como garantia enquanto perdurar o empréstimo. Trata-se de uma das melhores opções para grupos econômicos, independente do porte, que buscam crédito mais barato”, destaca Antonio.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

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