Líder do PSDB na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Cris Correia chama a atenção para os índices de violência no Estado da Bahia. Na sessão de segunda-feira (14), a parlamentar ressaltou que as balas sempre atingem os corpos pretos da periferia.
De acordo com o Atlas da Violência, cujos números foram citados por Cris, a Bahia, pelo quinto ano consecutivo, apresenta o maior número de morte por homicídio. “Que tristeza. Isso é muito triste”, disse a vereadora, em discurso na tribuna do Plenário Cosme de Farias.
Conforme a vereadora, a Bahia é o primeiro estado no país por morte violenta. “Isso é muito triste. Eu me coloco à disposição, sou solidária a todos que queiram lutar contra isso”, afirmou.
Ela também criticou a falta de política pública do governo do Estado para evitar que a Bahia esteja liderando o ranking da criminalidade.

Ainda em seu discurso, lembrou o assassinato de Wallace Souza Santos. Ele foi morto na sexta-feira (11), enquanto entregava sorvete no Subúrbio. “Ele ia fazer a entrega rotineira de sorvete e foi vítima da guerra de facções no Subúrbio Ferroviário”, disse.