Projeto CadÚnico Itinerante atinge a marca de 4 mil atendimentos

O projeto CadÚnico Itinerante, implementado há dois meses pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), atingiu a marca de 4 mil atendimentos. Nesse período, moradores de 24 bairros que estão mais afastados das unidades da Prefeitura foram beneficiados com os serviços de inscrição e atualização no Cadastro Único.



“As ações realizadas já contabilizam 1.396 inclusões e 1.572 atualizações cadastrais. Além disso, 1.059 pessoas buscaram por atendimentos para verificar a situação cadastral. Isso mostra que, de fato, a população precisava que esse serviço fosse prestado mais próximo de suas residências. Em todos os lugares atendidos, o projeto foi muito bem recebido”, destacou o titular da Sempre, Kiki Bispo.

As ações ocorrem três vezes por semana em localidades diferentes, visando contemplar os quatro cantos da cidade. Os técnicos vão até os bairros e realizam os atendimentos em pontos estratégicos e de fácil identificação como praças e quadras. Para a mobilização, a equipe conta com o apoio de lideranças das comunidades. Tudo é feito com muito cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários para evitar contaminação pela Covid-19.

O atendimento é direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente àquelas com renda mensal de até três salários mínimos.

“O serviço itinerante foi pensado justamente para descentralização dos atendimentos, levando o serviço para perto da população que mais precisa, principalmente considerando a demanda muito grande da população pelo serviço, que sofreu interrupções desde o início da pandemia”, completou o titular da Sempre.

SEMPRE Salvador

Agendamentos – Aqueles que necessitarem o acesso ao serviço podem realizar agendamentos através da Central de Atendimento, nos números (71) 3202-2347, 99946-4326, 98800-4401, 98549-9820, 99738-4982 e 98791-6991, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Através das Prefeituras-Bairro, o agendamento ocorre pelo aplicativo Fala Cidadão, site Hora Marcada (horamarcada. salvador. ba. gov. br), ou Whatsapp – Assistente Virtual Jana, no número (71) 98392-3927.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …