A realização de shows, festas públicas e privadas continuam proibidas em toda a Bahia conforme ordem do governador petista Rui Costa, mesmo sem comprovação científica que tais eventos sejam os responsáveis pela proliferação do Vírus Chinês no Estado.
Em contato com o BNews, um dos sócios da Salvador Produções, Marcelo Britto, produtores querem que Rui Costa reflita melhor.
“A gente gostaria que o governador pensasse. Entendesse o tamanho do sofrimento, todos os setores voltaram mesmo nós, ele poderia valorizar a classe artística. Estamos a 18 meses parados, precisamos de outros olhares. Todos os setores voltaram, estamos completamente parados”.
Na “lógica” do petista Rui Costa, baianos podem comparecer a casamentos, praias, bares e restaurantes e não podem ir para eventos com ingressos vendidos.
Para o produtor Wagner Miaui, Rui Costa “tem sido incoerente. Como você pode ter oito pessoas em uma mesa de bar e só pode ter duas pessoas no palco. O governador está distante do nosso setor, ele não tem um diálogo. Estamos todos fatigados, quando ele parar para ouvir o setor não teremos mais nada para sugerir. Se não tiver um verão ativo, dificilmente iremos retornar”.