O pontapé inicial para projeto de concepção da Cidade da Música da Bahia teve início no último mandato da gestão do ex-prefeito ACM Neto. Durante a solenidade, o presidente nacional do DEM, e ex-prefeito de Salvador, comemorou a entrega do mais novo equipamento cultural da cidade, num momento em que todo o país começa a caminhar para retomada das atividades econômicas, artísticas e culturais, após um ano e meio de pandemia do coronavírus.
Segundo ACM Neto desde março do ano passado “Salvador e o Brasil vivem momentos muitos difíceis que exigiram superação e esforços para salvar as vidas das pessoas. Não havia espaço para nada diferente disso. Hoje, vivemos esse momento de renovação da nossa esperança. Depois de tanta luta, está sendo entregue um equipamento que será referência internacional”.
“Aqui passarão milhares de brasileiros e turistas no mundo inteiro, que terão mais um grande motivo para visitar Salvador. Certamente, esse é o museu mais moderno e contemporâneo de toda a América Latina”.