Projeto da Secis entrega alimentos a instituições sociais

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), entregou alimentos não perecíveis para instituições que atendem pacientes com câncer. A arrecadação foi oriunda da campanha “Plante o Bem”, do Setembro Verde, promovido pela pasta, quando foram realizadas atividades como distribuição de mudas, exposição de ações sustentáveis e a oficina do projeto Horta em Casa.



Cada alimento doado foi trocado por uma muda de árvore nativa da mata atlântica. No total, foram arrecadados 290 kg de alimentos. A ação aconteceu na quinta-feira (7) e as instituições escolhidas para receberem as doações foram o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (Gacc-BA) e o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan).

A entrega dos alimentos contou com a presença da secretária da Secis, Edna França, que ressaltou que a arrecadação foi fruto de amor e solidariedade.

“É ótimo quando podemos contar com o apoio de toda a população e fazemos uma doação como essa tão significativa nesse momento. Toda a equipe da Secis se sente com o dever cumprido, mas o trabalho não para por aqui”.

A gestora da pasta ainda ressalta que a escolha das duas instituições se deu pelo trabalho desenvolvido por ambas na cidade de Salvador. “É lindo o trabalho que as instituições fazem, cada uma com suas organizações, mas com um único objetivo, que é ajudar pessoas a vencer o câncer”, disse.

A coordenadora de serviço voluntariado do Gacc, Márcia Lafene, ressalta a importância das doações e contribuições das empresas e toda a sociedade para ajudar a instituição a se manter.

“É muito importante lembrar que todos podem fazer a sua contribuição, seja um alimento ou um material de higiene. Vivemos de doações, então, todos podem se tornar um parceiro nosso em dar uma melhor assistência a essas crianças diagnosticadas com a doença”.

SECOM Prefeitura de Salvador

A vice-presidente do Ivecan, Zenaide dos Santos, agradeceu à Prefeitura pela escolha da instituição para receber as doações.

“Em nome de todo o Ivecan, agradecemos as doações recebidas. Foi plantada uma semente e regada com muito amor. E recebemos esse amor com muita alegria, na certeza de que nosso trabalho está sendo desenvolvido para dar esperança de vida às pessoas assistidas por nossa instituição”.

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …