Policiais realizam palestra sobre Lei Maria da Penha

Os policias da Delegacia Territorial de Inhambupe realizaram na terça-feira (2), o início de um Ciclo de Palestras sobre Educação e Cidadania à Luz da Lei Marinha da Penha na localidade do KM8. A iniciativa ocorreu após Maria Veranice Machado dos Santos, moradora da comunidade, ser morta pelo seu ex-companheiro, em 2020, ao flagrar ele violentando sua enteada de 11 anos. Ela deixou uma filha de dois anos.



Na época do crime, o corpo de Veranice foi encontrado enterrado em uma mata, no povoado de Lagoa D’Água, em Inhambupe. O feminicida, que está preso, também responde por ocultação de cadáver, estava escondido em um matagal e sua captura contou com o apoio de policiais civis e militares, de Sergipe.

“Convidamos homens e mulheres da comunidade para falar sobre a violência doméstica, e como tratar o machismo para que essa seja a última mulher morta desta forma e que sua filha tenha orgulho de crescer em uma sociedade que se mobiliza, em nome das mulheres para erradicar esse tipo de violência”, disse o delegado titular, Luciano Lima.

As palestras ocorrerão duas vezes por mês em outras localidades, que fazem parte da cidade de Inhambupe.

SSP Ba

 

 

 

 



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …