Candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, Ricardo Nogueira, denunciou “partidarismo”, “perseguição ilegal” e tentativa de “desintegração” da chapa Liberta OAB, a qual faz parte.
Disse Ricardo Nogueira:
“Percorremos um caminho duro para defender os nossos ideais. Estamos firmes de pé. Sofremos impugnações absurdas, enfrentamos o partidarismo da OAB e da sua comissão eleitoral. Tentaram desintegrar nossa chapa Liberta OAB de várias formas.
Enfrentamos batalhas árduas, mas de tudo isso lhes digo que somos gratos pela oportunidade de representar maior parte dos advogados e ter trazido ao debate um discurso coerente. A perseguição ilegal que sofremos deixa claro como apresentamos risco para o grupo estabelecido na Ordem dos Advogados.
Podemos sim surpreender e sair vitoriosos. Não podemos nos amedrontar pelo poder econômico das chapas da situação. Amanhã é o dia da votação e cada voto é importante. Por isso, além do seu voto de confiança, peço que compartilhem essa mensagem ao máximo e divulguem a nossa chapa para todos os advogados que vocês conhecem, sem exceção.”
