Idealizador de milhares de campanhas “de cunho social” que nada tem a ver com um gigante do futebol que é o Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani é o principal responsável pelo fracasso do time desde que assumiu a gestão.
Com experiência em administração pública e zero know-how em esporte profissional e alto-rendimento, Bellintani não entendeu, nesses dois anos à frente da Instituição, que time do futebol não é uma organização sem fins lucrativos. O patrimônio de um clube DE FUTEBOL resume-se em títulos e torcida e nada mais além disso. Bellintani desviou o foco e bateu a Ferrari contra um poste.
Minutos depois de mais uma derrota no campeonato nacional, Bellintani direcionou ataques diretos à Confederação de futebol e arbitragem.
Considerado o pior presidente da história do clube, Bellintani disse:
“A gente viu uma sequência de erros de arbitragem. O que aconteceu nesse campeonato foi um grande absurdo, principalmente nesse reta final que, de sete jogos pelo menos cinco absolutamente polêmicos. Por mais que eu não coloque na arbitragem a responsabilidade, é preciso pontuar que o Bahia foi prejudicado em cinco de sete jogos, de forma muito clara, na nossa opinião”.