ACM Neto diz que próximo governador deve aumentar efetivo de policiais: “carreira precisa ser valorizada”

O pré-candidato a governador ACM Neto afirmou nesta quarta-feira (22), em Itatim, que o próximo chefe do Executivo estadual deve fazer concurso público para aumentar o efetivo de policiais e destacou que a carreira deve ser valorizada pelo governo. A visita à cidade foi a última da agenda Pela Bahia este ano. No total, Neto esteve em 70 municípios desde janeiro.



Na entrevista à imprensa da região, Neto ainda ressaltou a necessidade de um plano estratégico que leve em conta o potencial de cada região da Bahia. A visita a Itatim contou com a participação de lideranças locais e regionais.

Ao falar sobre o avanço da violência, o pré-candidato a governador afirmou que a questão foi tratada como problema secundário pelos governos petistas. Ele disse que os governadores do PT transferiram responsabilidade e que, se for eleito, pretende chamar para si o problema, sem procurar culpados ou desculpas. Neto voltou a se posicionar contra a legalização das drogas, que foi defendida pelo atual secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e frisou a necessidade de valorização dos policiais e de maior uso da tecnologia para combater o crime.

“Existe hoje um problema sério no estado da Bahia que é um efetivo de policiais abaixo do necessário. Portanto, será fundamental que o próximo governador faça concurso público, contrate policiais e aumente o efetivo de policiais presentes na rua. Depois, será essencial valorizar a carreira. Hoje a gente conversa com os policiais militares e civis, e eles estão desestimulados. Essa carreira precisa ser valorizada, apoiada, incentivada, que é algo que eu pretendo fazer caso seja eleito governador”, afirmou.

“Quando eu visito municípios nessa caminhada pela Bahia, tenho tido a oportunidade de conversar e de ver de perto os problemas. A gente chega em muitos municípios e qual é a realidade? A gente encontra um policial por turno para cobrir a cidade toda, a sede e a zona rural. Muitos municípios com as delegacias fechadas. Muitos municípios sem viatura. Quando funciona alguma coisa é porque o prefeito ajuda a manter ali a estrutura da segurança pública, porque se o prefeito não ajudar, não tem”, continuou.

Interiorização da Saúde – Sobre a regulação, chamada por lideranças do interior de “fila da morte”, Neto disse que o sistema não tem funcionado. “Quando você se dirige à regulação do estado é uma dificuldade. Muitas vezes as pessoas esperam meses, quando não mais de ano, para conseguir o internamento, fazer uma consulta ou um exame. Essa realidade tem que ser mudada e só tem um caminho, que é interiorizar assistência à saúde, ampliando a quantidade de hospitais regionais, fazendo um trabalho em parceria com os municípios”, disse.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …