Câmara Municipal de Salvador retoma atividades com mensagem de esperança e trabalho

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), abriu o 2º Período Legislativo da 19ª Legislatura com uma mensagem de esperança sobre o fim da pandemia e retomada da economia. Ele destacou também a importância do trabalho da Câmara para mitigar os efeitos do coronavírus na vida da população soteropolitana.



A sessão solene aconteceu, na manhã desta quarta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias e contou com leitura da Mensagem do Executivo pelo prefeito Bruno Reis. Por conta da pandemia, a sessão foi semipresencial e transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador. Estiveram presentes vereadores, autoridades convidadas e profissionais da imprensa.

Geraldo Júnior disse ter grande esperança no fim da pandemia ainda em 2022. O presidente do Legislativo Municipal destacou que, em 2021, “mais uma vez, a nossa Casa deu todas as respostas requisitadas pela sociedade. Votamos, discutimos e aprovamos matérias importantes que estão ajudando no combate direto e indireto desta crise, além de apresentar diversas alternativas legislativas capazes de mitigar os efeitos nefastos desse vírus”.

Mesa – Além do presidente Geraldo Júnior e do prefeito Bruno Reis, também fizeram parte da mesa de trabalho os 1º e 2º secretários da Câmara, vereadores Carlos Muniz (PTB) e Sabá (CD); o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); o desembargador José Aras Neto, representando o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia; o presidente do Tribunal de Contas da Bahia, Marcus Presídio, a vice-prefeita Ana Paula Matos e a defensora pública Firmiane Venâncio, representando o defensor-geral Rafson Ximenes.

A mesa contou ainda com uma extensão que teve a presença do tenente-coronel Eduardo Luciano Machado, representando o general de Divisão Marcelo Arantes Guedon; do coronel-aviador Marcelo Borges, e do comandante de Policiamento Regional da Capital, coronel Paulo Guerra, representando o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho.

 

 

 



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …