Em declarações ao BNews o senador socialdemocrata Otto Alencar apontou que a reunião com o ex-presidiário Lula, em São Paulo, “foi uma mera cortesia” pois “tudo que está posto, está posto”.
Segundo o senador, Jaques Wagner “vai para a disputa do governo e eu continuo na disputa do Senado. Tudo que ocorreu aí enquanto estávamos em São Paulo foi especulação, normal do período. Mas a reunião começou e acabou com esse desenho: Wagner na cabeça de chapa e eu na disputa do Senado (…) a candidatura de Wagner está sendo mantida, na reunião aqui ficou bem claro isso”.
Sem participar da reunião com o ex-presidiário petista, João Leão continua com incertezas: não sabe se senta na cadeira de governador ou disputa o senado federal.
A única certeza do Bonitão progressista é que a sigla não aceita ser vice de chapa novamente, por outro lado Otto Alencar não está disposto ao desgaste pessoal que significa a disputa pelo Executivo baiano. Segundo Política Livre, “Otto teria feito ponderações sobre sua idade e saúde, que não gostaria de desgastar numa campanha como titular de uma chapa majoritária, e a dificuldade para assegurar a estrutura para bancá-la, principalmente entre os meses de abril a julho, já que os recursos do fundo eleitoral só estarão disponíveis a partir de agosto”.
