Gualberto decreta que pano na cara não é mais obrigatório em Mata de São João

Seguindo a tendência de cidades como Belo Horizonte, Porto Seguro, Brasília, Rio de Janeiro e estados como Santa Catarina, Maranhão e Mato Grosso do Sul, o Município de Mata de São João também liberou, através do Decreto Nº 128, publicado na última quinta-feira (12), o uso de máscara de proteção em locais abertos.



A medida, que tem validade até 24 de março, se justifica pela queda vertiginosas nos casos de contaminação pela doença na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico de ontem (11), o município tem 4 pacientes em tratamento domiciliar e 3 internados.

A medida também leva em consideração o avanço da imunização contra a doença no município, que já aplicou mais de 96 mil vacinas na população, que é de cerca de 46 mil habitantes.

Os baixíssimos índices de ocupação de leitos de UTI-COVID-19, além das quedas da média móvel de novos casos confirmados, da média móvel de casos ativos e da taxa de transmissão também motivaram a decisão da gestão municipal. O decreto mantém a proibição de festas ao ar livre para qualquer quantidade de pessoas e amplia o limite de público em eventos fechados, para 8 mil pessoas, seguindo as medidas do Governo do Estado.

Divulgação

 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …